Núcleo Vida e Saúde

Conhece alguém que sofre com pressão alta e nem com os melhores remédios ou tomando várias medicações associadas a pressão alta se controla? Existem várias pessoas com tais condições e estes casos são um desafio para a medicina. Um novo método tem sido proposto para ajudar estes pacientes. Trata-se da Denervação Simpática Renal. Um artigo publicado em 2014 fez uma comparação entre pacientes tratados com este método e pessoas não tratadas com este método. Os resultados parecem bastante promissores: Nos pacientes submetidos a Denervação Simpática Renal, houve redução da pressão arterial em repouso e também durante o esforço, melhoranfo um outro aspecto importante do ponto de vista prognóstico que é a capacidade de exercício, sem piorar a capacidade de aumentar a frequencia cardíaca durante o exercício.

 

OBS: Este artigo tem carater puramente informativo, não substituíndo a consulta presencial a um profissional habilitado e não pretendendo ser fonte única de conhecimento médico.

Artigo elaborado, após revisão da literatura médica, citada na fonte por Sergio Tranchesi Ortiz, CRM/SP: 109.121 - Clínico Geral (RQE 85913) e Cardiologista (RQE 85912).